quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

D'água

Falar de saudade é um desafio. É um dos temas mais recorridos por tantos autores que eu fico até meio perdido em dizer algo bonito e fora da mesmice. Mas eu quero falar sobre isso, tá muito forte pra ficar só pra mim.

Saudade é coisa fisiológica, também. Percebe-se facilmente pelo aperto no peito, rosto inclinado e desligado, olhos em lugar nenhum e cabeça em todos os lugares. É latente, a dita cuja. Não é privilégio de classe, é inerente a quem respira, e isso envolve muita gente e bicho.

Eu queria continuar a dizer como é que isso funciona. Mas cada um tem um pouco de saudade dentro de si, e sabe muito bem como é, sem precisar ler nada sobre pra ter certeza de que é isso mesmo. Também não vou continuar porque dei pra ouvir uma canção que não ouvia há muito! E ela me reaviveu muita coisa boa passada e porvir. Ela me deixa feliz e me dá um abraço bom.

É só isso, camaradas.
E que amanheça brilhando mais forte.

Um comentário:

  1. " Saudade é um dos sentimentos mais urgente que existe" Clarice Lispector

    " Nem sempre saudade é querer que o tempo volte"
    Cristiana Guerra
    " O caso é que o passado é um bom lugar pra se visitar e não para morar" Cristiana Guerra

    E é assim, apesar de separados, esses trechos tão no mesmmo tom, um tom cinza mas cheio de vida. Um tom de respirar fundo, um tom do incerto. Saudade é uma cricatriz, uma lembrança que mareja os olhos.

    E que amanheça brilhando mais forte. [2]

    ResponderExcluir