quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Feliz Aniversário


Era pouco antes da meia-noite do dia do aniversário de seu velho amigo. Tinham se falado há pouco, pela internet, colocando em par as novidades maciças e refletindo sobre o até então inacabado hiato temporal que os impedia de se ver. O não-aniversariante pensou por um momento na idade dos dois e fez a praxeada observação de estar ficando velho. Foi retrucado em meio-tom de discordância do outro: "Pode até ser da gente ficar velho, mas amizade, não". O amigo autor da frase se ausentou para comer algo, o outro foi procurar uma música para gastar o tempo, enquanto pensava o quão legal tinha sido o que acabara de ler. Passou da meia-noite no Nordeste, o relógio do computador adiantado em uma hora denunciou: o amigo havia ficado mais velho. Levou alguns minutos para perceber o acontecido, mas assim que se deu conta, logo foi congratular-lhe. Com animação e sinceridade, desejou ao aniversariante que tivesse um dia incrível e que coisas positivas o acompanhassem nos anos que viriam. O amigo, agora um pouco mais velho, agradeceu seu gesto. Mas agradeceu de um modo tão brilhante que até inspirou o outro, de olhos marejados e tão brilhantes quanto o gesto alheio, a escrever algumas poucas linhas sobre o acontecido. Aquele momento foi só dos dois, sem precisar esconder nada nem pensar no que terceiros diriam. Foram os dois, puros, apenas eles mesmos.

Um comentário:

  1. Levou alguns minutos para perceber o acontecido, mas assim que se deu conta, logo foi contratular-lhe. * congratular-lhe, não? :]


    - "Foi os dois, puros, apenas eles mesmos. " chamam isso de amizade,chamam isso de afeto, chamam isso de amor. O efêmero que nos encanta dia a dia. Eu chamo isso de eterno.

    ResponderExcluir